Os 10 melhores filmes eróticos (parte 1)

Posted on Sun 12 February 2017 in Cultura

Hoje nós decidimos fazer um ranking, um top dez dos filmes eróticos de todos os tempos, de acordo com as pesquisas e rankings de popularidade. Eis o que saiu: Estas são apenas as cinco primeiras posições. Você concorda? Quais você colocaria em seu pessoal top 5?

1) De Olhos Bem Fechados (1999)

A adaptação cinematográfica da novela "Breve Romance de Sonho" por Arthur Schnitzler, no filme "De olhos bem fechados" em uma Nova York escura e cheia de contradições, marido e mulher (Cruise e Nicole Kidman, ao tempo também na vida), sob a brilhante direção de Stanley Kubrick, buscam sua identidade e a do seu casamento. Em uma sequência de acontecimentos surreais, uma escalada de redemoinhos eróticos, que os leva a cair a máscara, não apenas no sentido figurado, em seu relacionamento.

A cena de sexo anal de Último Tango em Paris

2) Último Tango em Paris (1972)

Paris, cidade romântica por definição. Um apartamento vago. E então eles, Paul, um homem mais velho, interpretado por um inesquecível Marlon Brando, conhece a jovem Jeanne e a fúria da paixão. O apartamento se torna sua alcova secreta, longe dos olhos do mundo para viver estes momentos de picantes suspensos no limbo entre passado e futuro. O filme na época fez escândalo para as cenas de sexo explícito, incluindo a famosa cena da manteiga, onde Jeanne é sodomizada.

3) Ninfomaníaca – Volume 1 (2014)

Ninfomaníaca é um filme de Lars von Trier que em oito capítulos, através de flashbacks, conta a vida picante de Joe, uma mulher encontrada seminua e sangrenta em um beco por um tranquilo aposentado. Enquanto ele cuida dela, a mulher narra em detalhes sua vida pessoal e sexual, fortemente marcada por um hiper erotismo que dominou quase todo o tempo e os espaços da sua existência, complicando e prejudicando as relações sociais, familiares, afetivas e no trabalho.

Uma cena do filme Ninfomaníaca de Lars von Trier

4) E Sua Mãe Também (2001)

Alfonso Cuaròn direciona esse filme de tons amargos; estamos no México e dois jovens rapazes conhecem uma bonita mulher na casa dos trinta que decide segui-los para uma viagem durante o verão. Nesta viagem e o estranho triângulo que vai se formando, será uma oportunidade para o crescimento e maturação em todos os sentidos para todos os três.

5) Os sonhadores (2003)

Mais um filme dirigido por Bernardo Bertolucci. No contexto da turbulenta Paris do 1968, enquanto os pais estão de férias, os adolescentes Isabelle e o irmão Theo decidiram convidar em seu apartamento um jovem norte-americano, Matthew, que encontraram por acaso na Cinémathéque. Os três jovens se fecham em casa estabelecendo regras claras e explorando assim suas emoções, sentimentos, erotismo em um redemoinho de coceira e jogos perversos mais e mais extremos.