Sexo 2.0 - As novas fronteiras do sexo através da web

O Cyber-Sexo, hoje, é para muitos uma diversão diária e ao mesmo tempo um problema complexo. Longe estão os dias quando ocasionalmente o pornô na web estimulava a imaginação erótica ou as preferências sexuais eram trocadas através do Messenger.

O sexo na era digital está em qualquer lugar. Na propaganda de sexo em blogs, nos chats eróticos, em sites de namoro e nos sites de encontros sexuais, em blogs de contos eróticos e histórias verdadeiras de sexo. Na indústria da pornografia e para aumentar o desempenho sexual, os negócios relacionados ao sexo estão em rápido crescimento como nunca antes. E, portanto, neles também estão circulando pessoas chatas, paranoicos e potenciais molestadores, dos quais nós naturalmente queremos ficar longe. Eles nunca tiveram a vida mais fácil do que hoje. Na rede as fotos mais privadas e as preferências mais íntimas estão exibidas em público e depois abandonadas à mercê de todos. As fotos publicadas sem a atenção e os dados pessoais íntimos livremente disponíveis, muitas vezes causam amargos arrependimentos quando a diversão acaba.

Sexo e web

Você gostaria de uma excitante "conversa quente" em um chat de sexo, encontros eletrizantes, e quando você tropeça em artigos relevantes sobre conceitos tais como “Posing” (posar na frente da câmera), “Sexting” (envio e recebimento de fotos picantes com texto), “Grooming” (quando um adulto tenta cativar com má intenções a confiança de menores) ou “Sextortion” (extorsão de atos sexuais).

Para um uso responsável do sexo na Web você deve conhecer as regras do jogo. Com o sexo online você pode ter mais do que a simples diversão? Claro que você pode, se você tem bem firme na cabeça e leva em consideração que por trás do fluxo de imagens, além de anúncios comerciais, têm na maioria dos casos pessoas reais com desejos e sentimentos. Embora o sexo na web muitas vezes é uma questão direta, impessoal e rápida, exige regras e limites, assim como no contato pessoal com as pessoas na vida real.

A menos que sejam jogos BDSM, é importante que se abstenha de insultos e humilhação, e que trate os outros com respeito. Mesmo em sexo na web ninguém deve ser discriminado ou desacreditado. Fica obvio que precisa distanciar-se de extorsões, sexo com menores e manifestações de violência. Como na vida real, o sexo online deve ser saudável, seguro e consensual.