Sexo fora do casamento: o que leva para este tipo de relacionamentos

Há muitas razões que podem levar uma pessoa a buscar aventuras extraconjugais, mais frequentemente homens, que sempre foram mais propensos à infidelidade, embora recentemente hajam cada vez mais mulheres infiéis que buscam satisfação sexual fora da cama matrimonial.

O sexo extraconjugal é muitas vezes procurado para encontrar novas emoções, especialmente quando no casal está faltando paixão e desejo. Mas descobrimos mais sobre os casos extraconjugais e suas consequências sobre a vida de casal.

Para alguns casais o sexo extraconjugal é algo aceito e acordado mutuamente, por estranho que possa parecer. Mas esta é uma exceção, na maioria dos casos, pelo contrário, não é assim, então uma relação sexual fora do casamento e é considerada como uma violação do pacto de fidelidade que é a base do casamento, destacando as dificuldades entre os parceiros, resultando em uma perda de confiança e redução das expectativas em relação ao cônjuge infiel. Mas vamos ver porque um homem ou uma mulher podem desejar ter uma amante, porque homens e mulheres casados procuram sexo extraconjugal e quais são as consequências.

L'arte della seduzione

Sexo extraconjugal: quando motivação e oportunidade nos levam a trair

A possibilidade de ter um caso extraconjugal é principalmente devida a dois fatores: motivação e oportunidade. Muitas pessoas são empurradas em direção ao sexo extraconjugal por uma insatisfação subjacente, uma falta de prazer sexual, mas a falta de satisfação sozinha não é suficiente, precisamos também de uma oportunidade: um encontro especial que ocorre no momento certo, uma oportunidade que você está pronto para aproveitar sem pensar nos riscos e consequências que daí podem advir.

Subjacente a insatisfação que nos leva a procurar sexo extraconjugal tem o fim da paixão, que é intensa e explosiva no início da relação, quando nós abrimos uns aos outros, e há um entendimento máximo que ajuda a torná-la mais forte. Ao longo dos anos, especialmente quando você é casado, tem menos coisas para revelar ao outro, porque o conhecimento é quase completo e isso apaga a paixão, porque não encontrarmos algo de novo para comunicar com o parceiro. É nesta fase que surge o desejo de uma "fugidinha", como a aventura extramatrimonial é percebida como a única forma de sentir aquele fogo de paixão típico dos primeiros momentos de apaixonamento.

Diferenças entre homens e mulheres

Mas como homens e mulheres vivem o sexo extraconjugal? As diferenças entre os sexos estão relacionadas principalmente com a maneira trair o parceiro. Não é sempre uma insatisfação sexual que leva o homem a ter sexo com outras mulheres, muitas vezes têm uma vida sexual satisfatória: há, no entanto, sua contínua necessidade de novidade, novas fontes de excitação. No caso das mulheres casadas e infiéis, no entanto, é mais provável que a perseguição do sexo fora do casamento seja devida a uma insatisfação ou ao sentir-se infeliz dentro da vida de casada, porque as mulheres também sentem necessidade de satisfação emocional além do sexual. Para os homens é mais trágico descobrir um vínculo emocional da sua parceira com outro homem, ao invés de uma traição baseada somente em sexo.

L'arte della seduzione

Impacto sobre o casamento

A descoberta da traição torna-se um acontecimento trágico em qualquer caso dentro do casal, uma possível, aliás entre as mais frequentes causas de fim do casamento. Para aumentar ou diminuir as chances de divórcio tem que avaliar alguns fatores: independentemente de quem estava traindo, a probabilidade de divórcio diminui se a mulher trabalha. Neste caso o trabalho fora das quatro paredes ajuda a gerenciar melhor a situação e a dor que vem com a traição. Em contraste, um fator que pode aumentar a probabilidade de ruptura dentro do casal, é a fé religiosa: quem é um crente devoto dificilmente pode tolerar o sexo extraconjugal de seu parceiro. Fidelidade é considerada muito importante e isso torna mais difícil de gerenciar uma descoberta assim e tolerar uma violação similar do vínculo conjugal.

Como entender se um relacionamento de solo sexo está ficando algo mais sério?

O sexo extraconjugal é geralmente um fim em si, não existem laços emocionais e, mesmo se você estabelecer um relacionamento com um parceiro em particular, geralmente você só vive a paixão física e, depois do encontro de sexo, os dois amantes vivem sem problemas sua vida privada: não existem laços ou obrigações além dos encontros sexuais. Como compreender, no entanto, se a relação está mudando e está baseando-se em sentimentos e emoções?

Aí vai perceber porque vai quer passar mais tempo com a outra pessoa e não apenas para o sexo, você sente a necessidade de compartilhar mais. Portanto, há contatos mais frequentes também por telefone, vocês passam tempo juntos além dos encontros para fazer sexo, falam do futuro, fazem projetos, o que significa que o caso está tomando um rumo diferente e está se transformando em algo novo. Vocês começam a pensar em deixar seu parceiro com toda a dor que pode resultar.